Na última quinta-feira (23), o CNG/ANDES-SN protocolou no MEC e no Ministério do Planejamento a contraproposta elaborada pelos docentes e aprovada em suas assembleias. Na ocasião, foi solicitado audiências com os ministros da Educação e do Planejamento, mas até agora não houve resposta. A contraproposta do CNG/ANDES-SN também foi protocolizada na Presidência da República na sexta-feira (24). Confira aqui o documento entregue no MEC com a contraproposta.
Para a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, a apresentação de uma contraproposta foi uma demonstração de que a categoria segue disposta para negociar “inclusive abrindo mão de reajustes salariais em nome da reestruturação da nossa carreira com base em conceitos definidos”.
A modificação preserva a natureza do trabalho acadêmico conforme a proposta de carreira docente do ANDES-SN, mas reduz os valores da malha salarial, aceitando o piso e teto propostos pelo governo, e também reduz os degraus entre níveis remuneratórios de 5% para 4%.
Os Comandos Nacionais de Greve dos Estudantes (CNGE) e do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) foram convidades e devem participar da aula pública.
Data: 29/08/2012 Fonte: ANDES-SN